segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Meu 2010,

Como passou rápido, parece que foi a um mês atrás que fui animada a minha primeira aula do Rumo, pegando aquele metro, tomando o milk shake pela primeira vez, procurando aonde almoçar. Parece que foi quase a um mês atrás que entrei no Sesi e disse "Último ano, preciso aproveitar, precisamos fazer, aparecer", olhei a melhoria da escola e brinquei, ri, curti.
Hoje, a uma semana do Natal começo a fazer uma retrospectiva dos momentos que vivi. Meu Deus, como aprendi. Acho bonito olhar para todos esses meses do ano e ver como cresci, aprendi. São pequenos gestos, são textos, são aulas, são amigos, são choros, sofrimentos... é a vida.
2010 foi o ano que mas precisei talvez dos meus amigos. Semanas cheias, sábados na escola, vida de uma adolescente. Tenho tanta sorte, mas tanta sorte que conheci amigos maravilhosos e fortaleci muitas amizades que eu tinha. Apesar, de sempre ter a impressão que era a única a fazer isso. São os meus amigos, meus irmãos que sabem como foi difícil dizer 'tchau' e simplesmente prometer que não acabaria... Sou prova viva que acaba, que existe a distancia.. você percebe que tem muita gente que nunca gostou de você.
Paro e fico pensando como serão meus sábados sem o Rumo. Nunca conheci tanta gente louca. Todos passando o dia inteiro juntos, fazendo piada nas aulas, dormindo nas mesmas, pegando a fila da cantina, reclamando das escadas da cadeira, correndo para não pegar fica da carteirinha, gritando pelo Sandro e pelo Trida, deitando no corredor depois do almoço, indo Melona, milk shake, loja de doces, sendo "veteranos" no quarto andar, zuando o Rafa pelo Haiti, cantando Beatles, perguntando pra Edil se ela gostava de Ozzy, tendo medo do Edson Luiz, zuando o menino de Mogi, admirando os desenhos do Edson, gritando com o Trida, reclamando do funk com o Orlando, almoçando com o Geff (especialmente eu, rs), as perolas, as famosas perolas (dedo do Lula perdido no Nordeste e afins). Nós, a 02SA. A melhor sala de sábado segundo o Sandro e o terror da Suzana. A vocês não tenho nada a dizer sem ser um Obrigado e muita sorte e sucesso. Vocês me apoiaram demais "O legal é que tem gente que fica o sábado inteiro, então não sou louca" Vocês estarão sempre comigo.
E o Sesi hein?! Aquela eterna bagunça, eterna amizade. 9ªC sendo a sala predileta, quieta, santinhos, e claro odiada pelas demais. Ao longo do tempo nós percebem (juntos) que estava acabando e aproveitamos. Como diria o Gabriel: zuamos. Contamos piadas, cantamos músicas, dançamos, brincamos no nosso quintal invadido pela Viviane, fizemos o melhor debate dobre drogas, apresentamos os melhores trabalhos, ficamos juntos morrendo de medo das provas da Rose, chorávamos de rir com as desculpas do colirio José, com o Mano Bola, fomos salvos (modestia parte) em muitas provas/exercícios avaliativos de história pela Juliana, brincamos de volei, jogamos bola. São tantas lembranças que carrego de vocês. São as lembranças mais belas, mais puras.
Ainda tem o projeto do Lixo. Nunca em 8 anos vi algo tão grande, movimentando tanta gente. Juntando amigos que depois dessa não se separam. Tudo isso graças a Paulinha. Nossa mãe, nossa amiga, nossa professora. A ela, eu, nós devemos tanto! Tem também a briga pela formatura (que foi a MELHOR e mais bonita de todos os anos), tem o sítio.. Esse sítio vai render ainda muita história.
Foram alguns momentos tão importantes e tão marcantes que me mudaram, me levaram a entender muita coisa.
Ao Sesi, ao Rumo, a minha família que tanto me apoiou, aos demais amigos: Obrigada! Vocês são de verdade os melhores. E a 2011? Muita paz, muita alegria, muitos amigos, muita aventura, muito juízo, muita coisa positiva. Que eu cresça junto de todos que mais amo. Que venha um 2011 recheado de novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário